Passagens de Modelos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADP

2 participantes

Ir para baixo

ADP Empty ADP

Mensagem  FilipaCarvalho Qua Jan 16, 2008 2:48 pm

Pode-se considerar o modelo de Activação do Desenvolvimento Pedagógico como um Modelo Curricular Question
FilipaCarvalho
FilipaCarvalho

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/01/2008
Localização : Tugaland

Ir para o topo Ir para baixo

ADP Empty Ser ou não ser, eis a questão?!...

Mensagem  OIE3 - Admin Qua Jan 23, 2008 3:47 pm

Ora aqui está uma boa pergunta!...Rolling Eyes Mas vou "responder" com outra(s) pergunta(s):
confused
Será mesmo esse o nome correcto do "modelo" em questão? Será ou não um modelo?curricular? O que distingue afinal um modelo curricular? Question Question Question


Se perguntas não faltam, as respostas também se hão-de encontrar Wink
Aqui ficam pequenas pistas para ajudar study

http://www.prof2000.pt/users/cmsilva/madp.htm
OIE3 - Admin
OIE3 - Admin
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/01/2008
Localização : Santa Terrinha

https://passagensdemodelos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ADP Empty ADP

Mensagem  FilipaCarvalho Dom Jan 27, 2008 7:39 am

Very Happy «O modelos de Activação do Desenvolvimento Psicológico preconiza uma intervenção educativa que contribua para o desenvolvimento dos sujeitos em todos os seus aspectos. Esta intervenção activará assim o desenvolvimento, alargando o campo que o sujeito por experienciar num determinado momento do seu crescimento ou ultrapassando etapas com o aparecimento de comportamentos característicos de um determinado estádio de evolução.» (Cró, 1994)

Smile «O modelo de Activação do Desenvolvimento Psicológico, concretiza-se na prática educativa da educação de infância, através da Pedagogia do Projecto.»

Arrow «A Pedagogia do Projecto pretende dar um sentido à vida, implicando-a voluntária e pessoalmente num processo que ela vai prosseguindo, projectando no seu tempo a acção futura. Assume a criança como elemento do grupo, como parte de uma vida comunitária, com as suas regras de funcionamento e negociações, integrando-a numa rede de interacções, as quais incluem também a família e o seu contexto, numa prespectiva integradora. Encoraja-a a colocar questões, resolver situações problemáticas, cultivando e desenvolvendo a vida inteligente da criança, enquanto, e citando Katz e Chard, activação "dos saberes e das competências, das sensibilidades estética, emocional e moral".»(Vasconcelos, 1998)
FilipaCarvalho
FilipaCarvalho

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/01/2008
Localização : Tugaland

Ir para o topo Ir para baixo

ADP Empty Re: ADP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos