Como surgiu o Modelo Curricular High Scope?
Página 1 de 1
Como surgiu o Modelo Curricular High Scope?
O High Scope é um Modelo Curricular para o Jardim-de-Infância, criado por David P. Weikart, em 1960, para servir as crianças em risco de bairros pobres, no Michigan, nos Estados Unidos. O objectivo inicial era dar apoio aos alunos do ensino secundário, pertencentes aos bairros anteriormente referidos, de forma a dar resposta ao insucesso escolar constante: movimento da educação compensatória. No entanto, mais tarde, percebeu-se que este insucesso estava relacionado com uma preparação escolar inadequada, que os alunos haviam vivido durante o ensino primário. Assim, concluiu-se que seria mais adequado e eficaz, se este Modelo Curricular, inicialmente conhecido como High Scope Perry Preschool Project, fosse aplicado a partir dos 3 anos de idade.
(As áreas que se pretendem desenvolver e atingir, através deste Modelo Curricular, são a área do Desenvolvimento Cognitivo, a do Desenvolvimento Sócio-Emocional e a do Desenvolvimento Psicomotor. No entanto, o desenvolvimento da criança é visto como um todo.)
(As áreas que se pretendem desenvolver e atingir, através deste Modelo Curricular, são a área do Desenvolvimento Cognitivo, a do Desenvolvimento Sócio-Emocional e a do Desenvolvimento Psicomotor. No entanto, o desenvolvimento da criança é visto como um todo.)
Inês San- Convidado
Tópicos semelhantes
» High Scope
» Aprender mais sobre o modelo curricular de High Scope
» High Scope
» High/Scope em Creche
» High Scope
» Aprender mais sobre o modelo curricular de High Scope
» High Scope
» High/Scope em Creche
» High Scope
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos