Passagens de Modelos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendizagem através dos projectos Saber,Fazer,Mudar no MEM

Ir para baixo

Aprendizagem através dos projectos  Saber,Fazer,Mudar no MEM Empty Aprendizagem através dos projectos Saber,Fazer,Mudar no MEM

Mensagem  Andreia Seg Fev 25, 2008 2:00 pm

No movimento da escola Moderna a aprendizagem curricular é feita através de Projectos, em que estes podem ser de produção "queremos fazer", de pesquisa " queremos saber" ou de intervenção "queremos mudar".
O ponto de partida de um projecto deveria ser sempre o interesse das crianças bem como as suas interrogações, daí que as aprendizagens alcançadas sejam significativas e pertinentes. Neste modelo é bem visível esse tipo de aprendizagens e desta forma, as crianças vão-se habituando a questionar e a intervir de uma forma activa, problematizando a realidade.
Do desenvolvimento do projecto faz parte a consulta de livros, execução de actividades, conversa e reflexão entre os membros do grupo de trabalho, visto que as aprendizagens são feitas em pequenos grupos ou duas a duas.
Sempre que um projecto termina, existe sempre um momento de comunicação ao grande grupo e de seguida um momento de reflexão de grande grupo sobre o que aprenderam com aquele projecto. Estas comunicaçaões permitem à criança organizar mentalmente as suas aprendizagens, de forma a preparar o seu discurso oral para comunicar.

Andreia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos