Movimento da Escola Moderna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movimento da Escola Moderna

Mensagem  MartaSofiaSantos em Qua Fev 20, 2008 3:39 pm

Arrow O Movimento da Escola Moderna (MEM) assinala em 2005 quarenta anos de actividade. Fundado num período adverso ao surgimento de movimentos pedagógicos renovadores, o MEM orientou o seu percurso por valores como a democracia participada, a educação inclusiva e a auto-formação cooperada, princípios que ainda hoje mantém como linhas orientadoras da sua estratégia. As ideias do seu percursor, Sérgio Niza, nunca foram bem recebidas pelo antigo regime, o que lhe valeu, desde cedo, a exclusão do sistema educativo oficial.
Professor primário de formação, Sérgio Niza é actualmente professor do Instituto Superior de Psicologia Aplicada e membro do Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua de Professores. Nesta entrevista, explica-nos de que forma deu início ao Movimento da Escola Moderna, quais os princípios que orientam o seu trabalho e que papel podem desempenhar hoje no contexto do sistema educativo português.

Consultem o site http://www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=3661, onde podem ler a entrevista e saber mais sobre Sergio Niza e o Movimento da Escola Moderna.

MartaSofiaSantos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum